A assessoria de imprensada Gebana Brasil, criou um novo mecanismo de comunicação para receber sugestões, reclamações, críticas e elogios em relação ao serviços diretos e indiretos, prestados pela Gebana Brasil.

O canal “OUVIDORIA GEBANA BRASIL” proposto pelos auditores do padrão internacional RTRS (A Round Table on Responsible Soy) prevê um contato direto entre a empresa, os produtores, funcionários e comunidades no entorno das propriedades certificadas e/ou em busca da certificação. O canal está disponível no site https://blog.gebana.com.br/ouvidoria-gebana-brasil

A intenção é fazer com que as demandas cheguem ao conhecimento da equipe da Gebana, para que sejam tomadas providências caso seja necessário. “O email foi criado exclusivamente para atender o grupo de certificação RTRS.”

O processo de certificação das propriedades também envolve um comprometimento maior dos produtores em seguir cinco princípios básicos do padrão RTRS de produção: cumprir as leis e as boas práticas de negócios, oferecer boas condições de trabalho, respeitar e criar vínculos com as comunidades locais, cuidar do meio ambiente e adotar boas práticas agrícolas.

A certificação garante benefícios administrativos, econômicos, sociais e ambientais aos produtores. Administrativos porque melhora e gestão e a metodologia de trabalho; econômicos porque dá aos produtores oportunidade de acesso a mercados internacionais, acesso a programas de financiamento e recompensa pela venda do grão produzido na propriedade certificada (1 crédito por tonelada de soja certificada); ambientais pois utiliza o plantio direto, o manejo integrado de culturas reduzindo assim o impacto ambiental mantendo a biodiversidade e o alto valor de conservação e; sociais,  ao motivar colaboradores em prol de melhorias contínuas, reduzindoos acidentes de trabalho e melhorandoas relações com a comunidade.

Além do canal “OUVIDORIA GEBANA BRASIL”, a Gebana também disponibiliza urnas em propriedades estratégicas para que membros da comunidade e funcionários depositem críticas, elogios, reclamações e sugestões, enfim, para que tenham uma forma de manifestar seus sentimentos sem se sentirem constrangidos e sem precisarem se identificar.

A Gerencia do grupo RTRS será feita pela Gebana Brasil com a representação do colaborador Oélenton Ronei Biensfield. O gerente do grupo reafirma o compromisso em cumprir com os cinco princípios básicos para se tornar um produtor de soja responsável, sendo eles: obedecer às leis e às melhores práticas de negócios; ter boas condições de trabalho; respeitar e desenvolver as relações com as comunidades locais; cuidar do meio ambiente; e realizar práticas agrícolas adequadas.

A Gebana Brasil está aberta para receber novos produtores interessados em fazer parte de sua rede. A Gebana Brasil fica situada na Avenida Rio Grande do Sul, número 3520, Bairro São José Operário no município de Capanema/PR. Telefone para contato (46)3225-1614.

Visite também o nosso site www.gebana.com.br, nele é possível conhecer tudo sobre o projeto Gebana.

Texto: Assessoria de Imprensa Gebana Brasil.

(Visited 80 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *