Tem coisa mais gostosa do que pão caseiro feito na hora? Sentir o cheirinho gostoso invadir a casa e aguçar o nosso paladar. Agora, você já tentou preparar o seu pãozinho de cada dia com farinha orgânica? Diferentemente da farinha de trigo comum, ela é mais fresca e seus grãos costumam ser moídos em pequenos lotes, com pouco tempo de estocagem, o que garante o seu frescor. Mas os benefícios não param por aí.

Além de ser uma opção mais fresca para o preparo do seu caseirinho, a farinha de trigo orgânica é cheia de benefícios também para a nossa saúde, já que ela é uma boa fonte de proteínas que ajudam no desenvolvimento físico e mental do corpo.

E não só isso, ela ainda ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, faz bem para os ossos, já que ela é rica em fósforo, e também ajuda a melhorar o metabolismo.

Mas se todos esses motivos ainda não te convenceram a preparar seu pão caseiro com a farinha orgânica, nós separamos mais 4 motivos para você se render a ela:

1. Teor de glúten definido pela natureza, sem modificações genéticas

O trigo integral orgânico possui teor de glúten definido pela natureza, diferentemente do trigo transgênico que pode ter incrementos artificiais no teor de glúten, eventualmente causando intolerâncias no organismo de quem é sensível à substância.

2. A farinha de trigo orgânico ajuda a aumentar o poder do cérebro

As farinhas de trigo orgânico são ricas em niacina, que estimula o funcionamento do cérebro e melhora a saúde mental. Consumir alimentos saudáveis ​​pela manhã aumenta a energia e te mantém ativo ao longo do dia.

3. O ácido fólico está presente na farinha de trigo integral orgânica

A vitamina B9 ou comumente conhecida como ácido fólico é útil para gerar e regular as células vermelhas do sangue no corpo. Além de tudo isso, o ácido fólico também é útil na prevenção de alterações no DNA que podem levar a diferentes tipos de doenças.

4. A farinha de trigo orgânica pode ser benéfica para o crescimento físico e mental

Com a presença de tantas vitaminas e minerais essenciais, a farinha de trigo integral orgânica é boa para a pele, o cabelo e os olhos. A presença do zinco auxilia na reparação das células da pele e ainda reduz o processo de envelhecimento.

A energia que você recebe da farinha de trigo integral orgânica é bastante alta em comparação com outros lanches que você pode consumir no café da manhã.

Para receber todos os benefícios do trigo para a saúde, você pode combiná-lo com outros grãos orgânicos e preparar um pão multigrãos que pode ser o melhor para o seu corpo.

O seu pão caseirinho feito com farinha de trigo orgânica só tende a trazer benefícios para a sua saúde, desmistificando a ideia de que comer pão não faz bem, para isso é preciso escolher os ingredientes certos!

Com tantos benefícios não tem desculpa para não incluí-lo na sua alimentação, não é mesmo? Se você ama preparar um pãozinho e não resiste a ele, aqui vai uma dica de como acrescentá-lo à sua dieta.

Como incluir o pão multigrãos feito com farinha orgânica na dieta

Como o pão multigrão feito com farinha orgânica é rico em vitaminas e minerais, você pode incluí-lo em seu café da manhã em forma de torrada. Uma boa fatia com um creme de ricota light, ou outra pasta de sua preferência, acompanhado de ovos mexidos e um suco de laranja sem açúcar.

Essa é uma combinação deliciosa para o iniciar o dia e super nutritiva e saudável, daquelas para você comer sem culpa, sabe? Assim, você começa o dia com muita energia, vitamina C e muitos nutrientes.

Então, depois de ler tudo isso, se convenceu que investir na farinha de trigo orgânica na sua produção e no seu dia a dia só traz coisas boas?

A gente quer te provar que é possível sim investir numa alimentação mais leve e saudável todos os dias. Essa não é uma escolha difícil e pode ser feita aos pouquinhos, como por exemplo, na farinha que vai no seu pão.

Vamos começar uma vida mais leve com a gente? ❤️

(Visited 192 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *