Nos últimos 50 anos ocorreram transformações intensas nas cozinhas, os congelados, enlatados e industrializados invadiram com força o cotidiano da sociedade. Apesar disso, é importante lembrar que existiu vida antes dessas “maravilhas modernas” que, apesar do nome sugestivo, podem ser extremamente prejudiciais a saúde.

Agora se vê ainda mais necessário o resgate dos bons ingredientes, dos alimentos feitos em cassa por pessoas e para pessoas, por isso uma nova cozinha está se instalando na casa de cada vez mais pessoas. 

COMO FAZER PARTE?

A ideia não é jogar o micro-ondas no lixo, é necessário uma transição lenta e gradual aprendendo, todos os dias, a se alimentar com bons alimentos, de origem conhecida, de forma justa e sustentável. 

  • INVISTA NA BANANA: A banana vai bem com tudo! Pode virar bolo, farofa, chips, compota, purê, papinha, doce, vitamina, sorvete e até biomassa, que substitui derivados de leite em inúmeras receitas.
  • ERVAS TEMPERAM E DÃO SABOR: As ervas além de cheirosas e nutritivas, deixam os pratos mais saborosos.
  • COGUMELO É A NOVA CARNE: Os cogumelos são a opção perfeita para aquele que desejam diminuir o consumo de carne, ricos em proteína e muito versáteis na preparação de receitas.
(Visited 90 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *