O dia das mulheres foi oficializado pela ONU – Organização das Nações Unidas – no ano de 1975, mas se iniciou no começo do século XX. No Brasil o significado mais popular da data veio do incêndio provocado em Nova Iorque no ano de 1911, o qual 146 pessoas morreram, dentre 125 mulheres. Tal fato mostrou as condições de trabalho enfrentadas por elas na Revolução Industrial. 

(Imagem retirada do site http://g1.globo.com/)

A marca Gebana foi criada por mulheres suíças. Elas,em meados de 1970, questionando sobre o comércio de bananas produzidas no exterior terem o preço mais baixo comparado ao de maçãs produzidas no país, começaram na década seguinte a comprar bananas mais baratas e vendê-las por um preço mais caro nas ruas, promovendo um comércio justo com quem produzia. Na época o grupo era conhecido por “Mulheres Banana” e era liderado por Ursula Brunner.

Para todas as mulheres, sendo elas produtoras, colaboradoras da Gebana ou leitoras do Blog, sintam-se motivadas pela fundadora Ursula a correrem atrás de seus sonhos . Feliz dia das mulheres!

(Visited 83 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *