Os temperos de um prato costumam dar um toque especial e colocar mais sabor em uma comida. Separamos alguns temperos fáceis de ter em casa para pegar sempre que quiser. Todos eles podem ser plantados e colhidos novamente. Confira:

  • PIMENTA

As semntes de pimenta podem ser colocadas em um solo fértil em um vaso num ambiente iluminado. A pimenta melhora sua saúde cardiovascular.

  • CEBOLINHA

Ao cortar a cebolinha, separe a parte branca e um pouco da verde, colocando-as em um copo de água, deixando em um lugar ensolarado. A cebolinha melhora a qualidade do sono e o aprendizado.

  • ALECRIM

É preciso cortar as hastes de alecrim em pequenos pedaços de aproximadamente 10 cm, retirando as folhas da parte de baixo, deixando poucas na parte de cima. Coloque em um copo com água pela metade, deixando em um lugar com bastante insolação e trocando a água de dois em dois dias. Assim que as raízes crescerem aproximadamente 2 cm leve o alecrim para ser plantado em um vaso e coloque em um lugar com sol. O alecrim faz bem para aliviar a tosse e gripe ou resfriado.

  • MANJERICÃO

O processo é igual ao do alecrim. Transferindo depois do copo de água para um vaso em um lugar iluminado. A vitamina A, presente no manjericão, contém antioxidantes que melhoram a vista;

  • HORTELÃ

Adota o mesmo método do alecrim e do manjericão. É preciso manter o copo em um lugar ensolarado e trocar a água todos os dias. Ao transportar a planta para o vaso (quando as raízes estiverem aparecendo) ela deve ser regada sempre para não deixar a terra seca. O suco de hortelã pode ser um grande aliado para limpar a pele e combate cravos e espinhas.

  • AIPO/SALSÃO

É preciso lavar a base do aipo/salsão para ser usada, colocando ela para baixo em um prato de água e o caule para cima em um ambiente ensolarado. É importante lembrar de umedecer o caule para não ressecar. Depois de aproximadamente uma semana, irão brotar folhas amarelas no centro, que ficarão verdes, podendo então transferir a planta para um vaso. O aipo/salsão ajuda no ganho de massa muscular.

(Visited 229 times, 1 visits today)

1 Comentário

  1. Pingback: O que são alimentos orgânicos? – Blog GEBANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *